sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL REALIZAM AÇÃO SOCIAL

No sábado, dia 17 de dezembro, os reservas aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco de 2006, juntamente com ÁUREO CISNEIROS E O MOVIMENTO PELA MUDANÇA, realizaram uma manhã recreativa com as crianças e adolescentes do Peti Morro da Conceição. A festa aconteceu na sede da Galeria do Ritmo a partir das 10h da manhã.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem como objetivo tirar crianças e adolescentes de baixa renda e que estão em situação de vulnerabilidade das ruas. São 85 jovens atendidos no horário em que não estão na escola, sendo uma turma pela manhã e outra pela tarde, lá elas podem brincar; ter aulas de reforço, de leitura e de informática; aprendem sobre seus direitos e cidadania; têm oficina de arte, música, dança e artesanato; e recebem instruções sobre o risco das drogas.

Esse é o segundo ano consecutivo que os aprovados do concurso da PCPE realizam uma ação social, ano passado eles ajudaram o Projeto Sara Vida, que é destinado à recuperação de pessoas viciados em drogas. Esse ano a escolha foi o Peti por também ser uma organização não governamental (ONG) que trabalha com jovens em situação de risco. “A intensão é mostrar para a sociedade o lado humano do policial e dos futuros policiais de Pernambuco, que somos nós, temos o desejo de entrar na corporação e ajudar no combate crime e ao mesmo tempo fazer com que a sociedade nos veja como um amigo dela, pessoas que querem contribuir com o bem estar do nosso Estado que é tão violento”, afirma Juciana Lima, uma das coordenadoras do evento.

Atualmente a Polícia Civil de Pernambuco trabalha com menos de 60% do efetivo necessário, isso representa um déficit de aproximadamente 4.500 policiais. Existem aproximadamente 1.300 reservas para o cargo de agente e 640 para o cargo de escrivão aptos a assumirem a função policial já que passaram em todos os testes (físico, psicológico, investigação social e digitação) faltando apenas realizarem o curso de formação e posteriormente a nomeação. De 2008 a 2011 o governo contratou 2.225 novos PC’s, mas durante esse mesmo período 1.610 já saíram por demissões, exonerações, falecimentos ou aposentadorias.

Durante o evento serão distribuídos presentes e cestas básicas, já que a maioria só se alimenta com o que recebem durante o horário que estão na creche. Para a ONG será doada uma geladeira, um gelágua e dois ventiladores. Os aprovados também distribuirão roupas, sapatos e produtos de higiene e limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!