terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MOVIMENTO PELA MUDANÇA EXIGE NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2012!

                                                                                  2012

             
                                                                            
                   No dia 24/01/2012, na sede do SINPOL,  reunido com a atual Diretoria, O MOVIMENTO PELA MUDANÇA, nas pessoas de ÁUREO CISNEIROS, EMMANUEL EGBERTO, ÁLVARO (Policiais Civis) e JUCIANA, RINALDO, RITA, MOTA E MESSIAS (Comissão dos Concursados), logo postaremos o Vídeo da Reunião para vocês acompanharem, foram  até o nosso Sindicato representar pela imediata deflagração da Campanha Salarial 2012, tendo-se em conta a iminência de sua data-base reclamar e urgir um projeto de Campanha Salarial, com a participação da categoria, para instauração de negociações com o Governo do Estado.
                   Nessa nossa ida à cúpula do SINPOL o assunto foi tratado com bizarrices pela presidência e pela diretoria do sindicato, que hostilizou a ideia, pelo fato de sua iniciativa e pela questão de seu ineditismo, revelando que tal discussão nunca teve nenhuma relevância naquele órgão, nunca tendo sido, ali, sequer, tratada com a seriedade, participação da categoria e com o zelo que o assunto impõe. Contrariamente a isto, vimos Marinho e seus colaboradores reiterarem tributos ao desastre salarial que a Classe ficou submetida até 2014.     
                   Fomos enfáticos em dizer que os percentuais propostos e reciprocamente aceitos pelo SINPOL eram migalhas, migalhas e mais migalhas. Ajustes anuais de 8% (oito por cento), 8% (oito por cento) e finalmente 14% (quatorze por cento) retratam o erro, o desinteresse e a má-fé da política sindicalista do SINPOL  para reposição das perdas salariais dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco, até porque a inflação de 2011 foi de 6,5%, bem acima da meta do Governo, e que se ali estávamos era para impedir novos erros e novas ocorrências de má-fé.
                  Discutimos sem meias-palavras, mas, como bem o sabemos agir à maneira Cláudio Marinho é agir contra os interesses da Categoria e em favor do Governo do Estado, sempre. A incoerência e a demagogia lhes impedem de falar a verdade, e mentindo, como de costume, publicou no Site do SINPOL: “campanha salarial acontecerá, como todos os anos, oficialmente, de forma coletiva, através do sindicato junto as demais associações de classe” (sic), reeditando, inclusive, o velho clichê: “Não reconhecemos um movimento que tenta fracionar a luta que é de toda a categoria”. Depois de termos questionado publicamente, numa nota no JORNAL DO COMMERCIO do dia 27/01/2012, em sua coluna REPORTER JC- Pag.-07,  a Política de representação classista que o SINPOL adota, sem a participação da categoria.
                  Ora, sem embargo de ser o sindicato o órgão classista para promover o dissídio, repudiamos mais essa mentira e mais essa demagogia do presidente do SINPOL, que tenta, sem razão, barrar as ações de seguimentos organizados da PCPE, como nosso MOVIMENTO PELA MUDANÇA, quando se insurgem contra burradas que o sindicato comete ou vai cometer, por incompetência ou má-fé, penalizando a categoria.
                  Ainda questionamos por que o SINPOL não Luta por melhores condições de trabalho, inclusive apoiando a luta dos Concursados pela convocação, já que desde o Ano do atual concurso já deram baixas 1636 Policiais Civis e este ano tem uma expectativa de 800 baixas, uma estatística do Próprio Governo
                 Hoje o SINPOL é eminentemente um sindicato desmoralizado e promotor de ações temerárias contra a própria Polícia Civil e Cooptado pelo Governo Eduardo Campos. Ele é um órgão gerador de insatisfações na categoria, não passando de mera representação burocrática e ineficaz. Ele se distancia das ações próprias de um sindicato quando pratica o discurso do Governo e quando funciona como comitê eleitoral dos” LEITE”, e sendo instrumento de barganha do PT, escancaradamente. Perceptível por todos o uso do nosso Sindicato pela Família LEITE para elegê-los, sendo usando nosso departamento médico para atender as comunidades que representam em detrimento aos associados, sendo usando nossos Advogados para seus afilhados. “Todos que foram ao SINPOL nesse dia viram o irmão do Deputado lá,” mandando fazer isso, fazer aquilo como se fosse sua propriedade, era o Robson Leite, um cidadão que nem é Policial Civil, é candidato este ano em Jaboatão dos Guararapes, mas mandando no nosso SINPOL. Por isso que o SINPOL hoje não possui nenhuma idoneidade junto a Categoria para advogar uma campanha salarial.
               Nosso MOVIMENTO PELA MUDANÇA quer e essa é a vontade de toda Categoria, ganho salarial. Não poderemos mais, até por uma questão de honra, continuar como uma das polícias piores remuneradas do País. Isto é vergonhoso e não se coaduna com a propaganda oficial do governo de que Pernambuco é o Estado mais próspero do Nordeste e cuja economia é uma das mais aquecidas e arrecadadoras no contexto Nacional.
                Assim, pouco importa o que diz ou pensa o presidente do SINPOL. Deflagremos a campanha salarial nem que seja na marra. Estamos na vida real. Hoje o Policial Civil se atola em consignados, vende sua dignidade ao Governo do Estado, passa necessidade.. Enquanto somos periclitados, Cláudio Marinho anda de carro importado, veste roupa de marca,  calça sapatos caros, frequenta as casas noturnas mais caras do Estado e esbanja o dinheiro que o SINPOL arrecada com nossas contribuições.
               Pois bem, quando a gente vai lá e pressiona a atual Diretoria do SINPOL a romper com os termos do acordo que ela fez com a Administração, publicam no pasquim do sindicato que querem fragmentar a categoria. Esse discurso rasteiro dele é repugnante e afronta cada policial que expõe a própria vida para dar segurança à sociedade. Vamos fazer pressão a Diretoria do SINPOL para que lute por salários digno e que nos deixem indenes. Não podemos ficar calados, inertes, vamos cobrar uma postura de luta do Sindicato.
                Vamos encetar o discurso de que o Policial Civil é um especialista, portanto, o único agente público legalmente apto a desempenhar a função estatal de investigador de crimes, devendo-lhe, pois, o Estado, ainda que não seja o pensamento do sindicato, o pagamento de um salário diferenciado, privilegiado e condizente com essa função.
                 A questão da Segurança Pública implica ações seguras de quem a faz. Somos a única Categoria que o erro significa atentar contra a vida ou a liberdade individual, seja ela própria ou de terceiros. Conscientizemo-nos. 

Emmanuel Egberto e Áureo Cisneiros
MOVIMENTO PELA MUDAÇA

BLOG: www.movimentopelamudanca.blogspot.com
E-mail: movimentopelamudanca@gmail.com
Telefones:  81-9959-2953/ 81-88292223
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!