quinta-feira, 19 de janeiro de 2012




Movimento Pela Mudança vai até o SINPOL pressionar pela Campanha Salarial 2012.

               Caros colegas Policiais Civis, o Movimento pela Mudança continua na luta por melhorias salários e condições de trabalho em prol da categoria. Ontem, dia 18 de janeiro, o Movimento, em representação à categoria, foi até a sede do SINPOL para tratar destas questões de suma importância. Procuramos o presidente do sindicato, o Sr. Marinho, porém, o ELE não se encontrava, na ocasião. Contudo, fomos recebidos pelo vice-presidente, o Sr. Edson. Procuramos, assim, tratar objetivamente com o ele sobre estes três assuntos de interesse de toda categoria, pois entendemos que o SINPOL é e sempre será nosso instrumento de LUTA :

1º) CAMPANHA SALARIAL DE 2012.

              Ou seja, uma revisão da proposta acertada com o governo no ano passado, onde ficou acordado um reajuste de pouco mais que 8% para os policiais civis em 2012.
Como foi na campanha eleitoral, ainda é a nossa meta trabalhar um acordo salarial que represente os anseios da categoria. Onde o Movimento pretende formar uma mesa de negociações, junto ao sindicato, diante do governo do estado. Sendo assim, levamos essa pretensão ao conhecimento do sindicato, na pessoa do vice-presidente, informando-o da representatividade que o Movimento tem, junto à categoria. Representatividade essa, que foi conquistada em virtude da campanha eleitoral perpetrada no ano passado, e que tem encontrado identidade junto a categoria, em virtude das propostas que foram apresentadas. Sendo assim, o vice-presidente nos informou que essa questão é de competência do presidente do sindicato, deixando assim de nos repassar uma posição quanto a isso. Porém, se comprometeu a levar o assunto ao Sr. Marinho, e, que na ocasião do nosso encontro, agendou conosco uma reunião com presidente do sindicato na próxima terça-feira, dia 24, ás 10:00h, na sede do SINPOL , para tratar dessas questões.
          Também, como colocado sempre pelo nosso Movimento Pela Mudança, por sabermos que temos uma conjuntura bastante favorável à LUTA por Salário Digno e melhores Condições de trabalho, como a quantidade de eventos até 2014, tais como: Eleições Municipais este ano, Copa das Confederações, Eleições Estaduais e Presidencial em 2014 e o aumento inflacionário oficial (6,5% este ano), saindo das estimativas do Governo, Vamos Reivindicar, em nome dos Policiais Civis de Pernambuco, a Quebra do Acordo feita no ano passado pela atual diretoria de 8% de reajuste este ano, como também a total revisão das distorções de nosso PCCV.

2º) DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL

             No encontro, também tratamos da questão das denúncias que nos foram apresentadas à cerca dos abusos e do assédio moral praticado pelo delegado da Delegacia de Goiana. Cobramos uma posição mais enérgica do sindicato quanto a isso, pois o representante legal dos policiais civis, nessas questões, é o sindicato. Cabendo apenas, ao Movimento, diante das limitações legais, divulgar e levar as denúncias ao sindicato, além de cobrar uma postura e divulgação do que foi feito.
           Diante disso, nos foi informado que o sindicato procurou o chefe do referido delegado, ou seja, O Gerente de Policia da Zona da Mata Norte, para tentar solucionar a questão; e nos foi informado, também, que o caso foi repassado ao chefe de polícia, Manoel Carneiro. Ainda, quanto à parte do assédio, o sindicato nos informou que fica limitado a uma representação por parte dos ofendidos. Mas a postura do Movimento Pela Mudança foi de que o sindicato deve sempre se mostrar atuante e com mais energia nessas questões, mesmo sem uma representação oficial por parte dos ofendidos, pois é do conhecimento de todos que essas questões repercutem negativamente, no sentido de haver perseguições e coisas do gênero.
Graças à confiança dos companheiros, no Movimento; e às atuações realizadas, é que poderemos, aos poucos, ir mudando a realidade negativa da nossa gloriosa polícia. Esperamos sempre manter esse elo de confiança e amizade com todos.

3º) INCREMENTAÇÃO DO EFETIVO

             Por fim, procuramos também tratar de outras questões que refletem na nossa realidade de condições de trabalho e de valorização profissional. Ou seja, da quantidade de efetivo suficiente para as demandas de trabalho que, a cada dia, sobrecarregam mais e mais os nossos policiais civis. Isso é muito negativo para nós, incluindo nisso, as situações que provocam, dentro da instituição, a desvirtuação da função de polícia judiciária; onde, o governo, ao procurar suprir as demandas de trabalho, emprega policiais militares nas funções precípuas de polícia judiciária.
          Sendo assim, o Movimento também tratou de falar da contratação dos Aprovados no último concurso, e que, ainda esperam uma convocação. É importante frisar à categoria, o quanto valorosos serão esses futuros policiais para nossa instituição, haja vista, não apenas visar às questões de reposições dos quadros vagos, mas, também, de se observar como proveitoso será para nossa instituição o espírito de luta e de participação que muitos destes têm demonstrado, antes mesmo de fazerem parte dos nossos quadros; pois, muitos destes, participaram ativamente de ocasiões importantes como o da campanha eleitoral ao sindicato em 2011; onde as suas participações fortaleceram, assim, os interesses da categoria.
        Por fim, finalizamos o nosso informativo com uma mensagem de motivação, onde procuramos mostrar aos nossos colegas, nossa disposição em sempre buscar, junto à categoria, as melhorias salariais e as condições de trabalho que todos nós desejamos para o nosso futuro. Sendo assim, conclamamos todos os colegas a manterem-se atentos, acompanhando e sugerindo ações, e continuando a nos apoiarem nessa luta.
        Companheiros, FILIEM-SE ao SINPOL e venha lutar conosco por Salário Digno e Melhores Condições de Trabalho, pois entendemos que o instrumento de reivindicação eficaz contra essa exploração e Salário Baixo dos Policiais Civis de Pernambuco é o nosso Sindicato. No entanto, devemos impulsioná-lo, participando das Assembleias e aprovando melhores propostas do que as que estão em vigor.

MOVIMENTO PELA MUDANÇA NA LUTA PERMANENTE POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO!

Nossos Contatos: Blog: www.movimentopelamudanca.blogspot.com
E-mail: movimentopelamudanca@gmail.com
Fones: 81-99502953 / 81-88292223


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!