sábado, 28 de janeiro de 2012

Reunião do Movimento Pela Mudança com a Diretoria do SINPOL sobre a Campanha Salarial 2012


 

A Reunião do Movimento Pela Mudança com a Diretoria do SINPOL sobre a Campanha Salarial 2012.


         

           Caros colegas Policiais Civis, o Movimento pela Mudança continua na luta por melhorias salários e condições de trabalho em prol da categoria. Ontem, dia 24 de janeiro, o Movimento, em representação à categoria, foi até a sede do SINPOL para tratar destas questões de suma importância. Procuramos o presidente do sindicato, o Sr. Marinho para tratar objetivamente com o ele sobre estes três assuntos de interesse de toda categoria, pois entendemos que o SINPOL é e sempre será nosso instrumento, não instrumento de grupo político ou de defesa  do Governo,  mas instrumento de  LUTA dos Policiais Civis:

1º) CAMPANHA SALARIAL DE 2012.
Ou seja, uma revisão da proposta acertada com o governo no ano passado, onde ficou acordado um reajuste de pouco mais que 8% para os policiais civis em 2012. 
Como foi na campanha eleitoral, ainda é a nossa meta trabalhar um acordo salarial que represente os anseios da categoria. Logo, o Movimento pretende formar uma mesa de negociação, junto com o sindicato, diante do Governo do Estado.
Sendo assim, levamos essa pretensão ao conhecimento do sindicato, na pessoa do Presidente Marinho, informando-o da representatividade que o Movimento tem, junto à categoria e que tem encontrado identidade junto a ela, em virtude das propostas que foram apresentadas.
Até porque, depois que a gente colocou em nossa proposta principal a quebra do acordo com o Governo, o Marinho começou a pregar nas eleições que iria rever o acordo. Então fomos cobrar o prometido a categoria, mas como é de praxe, ele veio com evasividades e falácias que logo estaremos postando o vídeo aqui na comunidade e também no blog do movimento pela mudança para todos tomarem conhecimento. Foi colocado pelo movimento pela mudança que a conjuntura que temos nesses três anos, como Eleições Municipais este ano, Copa das Confederações no próximo ano, Eleições Estaduais e Presidencial em 2014 e Copa do Mundo, é bastante favorável à LUTA por Salário Digno e Melhores Condições de Trabalho. Além de Pernambuco passar por um momento excelente em sua economia, crescendo a ìndices da China e Índia. É o Estado que mais cresce no Brasil, tornando mais fácil o atendimento a reivindicações de nossa categoria. Como também, foi cobrado por nós que a categoria participe da formulação de nossa proposta este ano em assembleia convocada para esta finalidade. Entretanto, não tivemos reposta do Presidente do SINPOL sobre tal participação e ele  foi logo dizendo que, posteriormente, faria a assembleia, mas indagado quando seria, rejeitou marcar uma data.  Ainda, foi colocado pelo nosso Movimento Pela Mudança o aumento da inflação oficial (6,5% este ano), saindo das estimativas do Governo (4,5%) e também a revisão de nosso PCCV corrigindo as distorções criadas.

2º A recomposição do quadro de Policiais Civis- falamos das péssimas condições de trabalho nas delegacias por falta de Policiais e que até 30 de novembro de 2011 teria existido 1.636 baixas, números estes conseguido no GRH pela comissão de concursados e passado para nós e logo repassamos para o SINPOL, como instituição que tem legitimidade para negociar em nome de todos os Policiais Civis e que abraçasse esta causa de recomposição do quadro de Policiais Civis.

3º Cobramos mais empenho do SINPOL na apuração dos assedios morais ocorridos em nossa instituição, inclusive se antecipando aos fatos. Como também tomando atitudes mais enérgicas para combater esse desrespeito para com os colegas e não indo apenas comunicar as superiores, mas representando os responsáveis na corregedoria, através de sua assessoria  jurídica paga por todos nós.

         Por fim, lembramos a  ele sobre  os valores defasadíssimos do Pluri emprego e cobramos que ele lute pelo reajuste do pluri, contudo o Presidente do SINPOL nada disse,  em um silêncio eloqüente.

        Quando voltamos a indagar mais incisivamente a respeito da campanha salarial e cobrando uma data para assembléia com a categoria, Marinho levantou de forma deselegante e desrespeitosa e deu por encerrada a reunião, saindo rápido da sala.

         Agora estaremos reunidos na próxima terça-feira para analisarmos as medidas que iremos adotar e comunicaremos a todos aqui. A nossa reunião é aberta a todos que queiram participar efetivamente! Logo estaremos publicando o horário e o  local. Participe com sua LUTA, idéias e opiniões!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!