quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SISTEMA DE CONSIGNAÇÃO VOLTA A OPERAR NESTA TERÇA

 A partir desta terça-feira (10) o servidor estadual poderá contrair empréstimo consignado dentro do novo modelo de gestão da margem e com as inovações garantidas através de licitação pioneira que credenciou a empresa paraibana Fácil Soluções Tecnológicas em Informática LTDA, para gerir o sistema. Agora, o servidor passará a contar com um aumento do prazo de 36 para até 60 meses para amortização de empréstimo em geral, e redução da taxa máxima de juros para empréstimo consignado, de 3% para 2,5%. Também haverá diminuição da taxa máxima de juros no uso do cartão de crédito consignado, de 5,5% para 4,5%.

“O alongamento do prazo e a redução das taxas aliados à prestação de um serviço mais qualificado são vantagens significativas que certamente o servidor irá reconhecer”, ressaltou o secretário de Administração em exercício, Antônio Cabral. De acordo com ele, o sistema deverá voltar a funcionar gradualmente. “Aos poucos vamos dirimir as dúvidas sobre todo o processo”, analisou.
Uma das novidades do sistema é que o servidor terá uma senha diferente para acessar o PEConsig e outra para o contracheque, até então ele utilizava a mesma para os dois serviços. Para usufruir do novo sistema de consignação, o servidor ou pensionista precisará fazer um recadastramento de senha de forma eletrônica, através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br). No site ele poderá consultar ainda sua margem, verificar suas consignações em andamento, simular ou solicitar novos empréstimos pelo ícone PEConsig.

Outra mudança é que agora não será mais necessária a utilização de senha para novas consignações quando efetuadas de forma presencial nas instituições financeiras. Para realizar uma consignação de qualquer natureza, como por exemplo, um empréstimo consignado, basta se dirigir a uma das consignatárias mais próximas credenciadas recentemente pela Secretaria de Administração (SAD), e realizar a operação no local, apenas apresentando a documentação exigida.

As instituições financeiras receberam treinamento, conheceram o sistema e já estão preparadas para começar a operacionalizar a nova plataforma do PEConsig. “Tivemos o cuidado de apresentar o novo sistema para os bancos, cooperativas e financeiras e, principalmente, capacitá-los para que operem normalmente”, destacou Cabral.

O novo sistema proporcionará uma melhor gestão e controle das consignações, além disso, canais de relacionamento exclusivos serão montados na Região Metropolitana do Recife até dia 19 de janeiro e até 27 de fevereiro em pelo menos nove municípios pólo (Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ouricuri, Petrolina e Serra Talhada). Os atendimentos funcionarão nas agências previdenciárias ou do Sassepe e contarão com uma equipe disponível para atender o servidor, dar esclarecimentos, tirar dúvidas e oferecer assessoramento financeiro e jurídico relativo a consignações.

Nos sites www.portaldoservidor.pe.gov.br ewww.sad.pe.gov.br um manual de consulta rápida estará disponível para orientar o servidor com relação às principais mudanças. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do emailpeconsig@faciltecnologia.com.br.

Através do link:http://187.115.160.193/index_servidor.php o servidor tem acesso ao sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!