sexta-feira, 2 de março de 2012

CARTA CONVITE


 
    MOVIMENTO PELA MUDANÇA NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS
 
Carta Convite,
Como avançar na Política Salarial dos Policiais Civis de Pernambuco
              
                Todos os Policiais Civis devem ter tomado conhecimento de que o nosso Sindicato (SINPOL) publicou no seu site a convocação de uma assembleia extraordinária para iniciar a campanha salarial 2012 com o objetivo de que Pernambuco, como ele diz, “pode atingir a condição de segundo melhor salário de Policia Civil do País”, esse evento acontecerá no dia 16 de março, às 17h00min horas, na sede do SINPOL.
                A notícia da convocação da assembleia é, para nós, do Movimento Pela Mudança, muito importante, pois como desde o início do ano estamos lutando para que o sindicato estabeleça um diálogo com o Governador Eduardo Campos para rever o Famigerado acordo que o SINPOL fez com o Estado em 2011 que estabelece reajustes de 8% esse ano, 8% em 2013 e 14% em 2014 (ano da Copa do Mundo e das eleições Estaduais e Presidencial).
                 Os Companheiros e Companheiras que simpatizam com o nosso Movimento Pela Mudança e os demais Policiais Civis, devem fazer o maior esforço possível para comparecerem em massa nessa assembleia, onde o Movimento Pela Mudança apresentará uma proposta de encaminhamento da luta que vai ser travada para reverter à situação atual, já que temos um dos piores salários de Policia Civil do Brasil. Essa Luta vem desde 2011 quando pregamos que a saída para mudarmos a situação de baixo salário, só seria possível com o fim desse acordo. Neste ano, o Movimento esteve duas vezes na sede de nosso Sindicato, para dialogar com a atual diretoria, e pedir que convocasse essa plenária. Também fizemos um abaixo-assinado exigindo essa plenária objetivando renegociar o acordo pois, se for mantida essa política financeira, o nosso salário em 2014 estará com poder aquisitivo menor do que o de hoje.
                 Essa campanha salarial que vai ser iniciada, deve ficar bem clara para o Governo e toda sociedade pernambucana, que vai ser uma campanha responsável, usando todos os princípios éticos comuns aos movimentos democráticos. Esperamos que o Governo negocie com a categoria e não use os critérios adotados recentemente pelos Governos da Bahia e do Rio de Janeiro, pautando-se pelo espírito da negociação até encontrarmos uma saída justa. Isso tudo depende da boa vontade política na negociação! Também queremos que fique claro que o nosso Movimento Pela Mudança não pretende, em momento algum, causar transtornos nem para a sociedade Pernambucana nem para o Governo do Estado, queremos apenas dignidade para o desempenho da função policial e assim termos condições efetivas de contribuir no Pacto pela defesa do planeta, no Pacto pelo combater a corrupção, no Pacto pela não violência, enfim, no Pacto que for bom para o povo e para nós, Policiais Civis.
                  Por fim, mais uma vez apelamos a todos os nossos estimados colegas que compareçam a esta assembleia extraordinária, pois ela vai dar início a marcha da nossa mudança, principalmente os filiados que têm o poder de votar para poder mudar.
                                                                       
                                                                     Movimento Pela Mudança

Observações:
1-           Fazemos um apelo a todos os Policiais engajados que divulguem a data, hora e local da assembleia e se organizem para vir no dia da atividade;
2-           Convidamos também para comparecerem a próxima reunião do Movimento Pela Mudança que acontecerá dia 13/03/2012, às 19h00min h, na sede da APPOCAPE para discutirmos a pauta da Campanha Salarial.
3-           Entrem em contato conosco através:
Fones: 81-9950-2953/ 81-8829-2322/ 81-9332-2474

 

 




                                                                       





 

Um comentário:

  1. Digna dos respeitos da Categoria, mas para essa iniciativa não se transformar em mais uma frustração da Classe, seria de bom alvitre os encabeçadores do movimento dizerem o que vai ser votado. Se o SINPOL,como das vezes anteriores, já tem propostas prontas, decerto ele concertou algum acordo com as entidades que ele considera legítima para esse fim. Agora, sem sabermos o que foi discutido, ou o que vai ser votado, é darmos com os burros n'água, mais uma vez, porque nada vai ser diferente e tudo vai ficar dentro dos balizamentos que o Campo das Princesas definiu, e não nós.

    ResponderExcluir

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!