segunda-feira, 2 de abril de 2012

ABSURDO


O SINDICATO É PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO, NÃO PARA CRIMINALIZAR OS POLICIAIS.

           Em outubro de 2011, Marinho e outros membros da direção do SINPOL estiveram em Garanhuns para defender as teses da chapa 1 junto com outros membros da direção da entidade que também estavam disputando mais uma reeleição. A grande maioria dos Policiais Civis que estava de plantão na delegacia no dia do incidente não queriam ouvir os membros da chapa 1, quando ocorreram os desentendimentos entre a tropa de choque do sindicato e o Agente de Polícia Augusto que acabou sendo agredido covardemente pelo presidente do SINPOL, que junto com seus amigos causaram-lhe lesões corporais que foram confirmadas por um médico do hospital de Garanhuns após ser examinado.
           Já em fevereiro de 2012, nós do Movimento Pela Mudança fomos surpreendidos com uma petição encaminhada pelo SINPOL/PE ao delegado de Polícia da 18ª Circunscrição Policial de Polícia Civil de Garanhuns para punir quem na verdade foi vítima da truculência acompanhada da fúria do presidente do SINPOL, que o agrediu covardemente. No documento jurídico, Marinho agride o Agente de Polícia Augusto, acusando-o de ser uma pessoa sádica, agressora e possuidora de instinto bestial e que deve ser preso por ir de encontro ao Art. 339 do Código Penal Brasileiro, e ainda na petição o verdadeiro agressor chega ao limite do ridículo e pede que Augusto seja encaminhado à Penitenciária Barreto Campelo e lá, junto com marginais cumpra a sua pena.
           Consideramos essa ação contraditória e absurda, pois esse não é o papel de um sindicato classista, mas de um sindicato inimigo da classe, fato que é justificado pela atitude da atual direção do SINPOL. Augusto é um policial sindicalizado, pois acredita que o sindicato é para defendê-lo e não criminalizá-lo. Para se redimir de tal atitude contra a categoria, propomos que a diretoria do SINPOL/PE retire imediatamente essa petição, pois todos sabem que essa ação não vai levar a nada, o Policial Civil José Augusto Lopes da Costa não vai ser criminalizado nem preso, até porque foi vítima de agressões. Esse foi um problema eleitoral, a categoria espera do seu sindicato mais ações na luta por uma campanha salarial vitoriosa e isso só será possível com a unidade da categoria.
          O Movimento Pela Mudança reafirma seu compromisso em lutar pela categoria, inclusive, nesse fato, nossa assessoria jurídica defenderá o Agente de Polícia José Augusto contra todas essas calúnias.


MOVIMENTO PELA MUDANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!