terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia 30 de maio é de Paralisação, é dia de Passeata, é dia de Luta!!


Dia 30 de maio é de Paralisação, é dia de Passeata, é dia de Luta. Concentração às 14h00min na Sede do SINPOL. Compareçam!!





Quem estava na assembleia (17/05) percebeu que a diretoria do SINPOL queria que fosse aprovada apenas a paralisação, pois a Passeata não estava nos planos de seus diretores. A sábia decisão da base deixou Marinho apavorado depois que foi aprovada a proposta por sugestão do Companheiro Áureo Cisneiros. A Passeata vai sair do sindicato com destino ao Palácio do Campo das Princesas, o “Príncipe” Eduardo Campos agora vai ouvir o clamor dos Policiais Civis em busca demelhores salários e condições de trabalho dignas. Esperamos que o Governo se sensibilize com a nossa situação. Parabéns à Categoria! Parabéns SINPOL!
              
           A decisão foi muito boa, se tivesse sido aprovada apenas a paralisação no dia 30 próximo, seria mais fácil para alguns diretores (principalmente Marinho) boicotassem a atividade, desmobilizando e desanimando os Policiais Civis de Pernambuco, como fez em todas as atividades que foram propostas anteriormente,o exemplo mais gritante foi a Operação Prazeres, não deu nenhuma repercussão na mídia e que a própria diretoria do sindicato chegou à delegacia e logo desapareceu.
            
            Os Policiais Civis precisam entender que fazer a Passeata no dia 30 é um ato de Coragem, de Determinação, de Ousadia, incomodando os puxa-sacos, passando pelo Damásio e chegando ao Governador do Estado, tudo isso para fortalecer e aquecer a Campanha Salarial de 2012. Agora é o momento de Lutar, a conjuntura de Pernambuco e do Brasil é por enquanto muito favorável sob a ótica da Política e da Economia. Essa Luta permitirá avançar na conquista de novos direitos para os trabalhadores (as) da Polícia Civil. Agora para vencer a batalha do dia 30 de maio (mês dos trabalhadores) é fundamental a presença de todos e todas na atividade, fazendo uma Passeata Gigante no Recife para chamar a atenção das autoridades governamentais sobre a nossa situação. Você pode ajudar trazendo amigos, amigas, familiares e simpatizantes da Polícia Civil, não se esqueça de Mobilizar os seus colegas de trabalho.
            
           O Movimento Pela Mudança fez a sua parte, viabilizando a aprovação da Passeata. Agora estamos trabalhando para exigir da direção do SINPOL que não faça “corpo mole” na mobilização da categoria, pois é preciso fazer visitas à base nas delegacias do Grande Recife e nas Seccionais em todo o Estado de PE, postar no site do sindicato o convite para a Passeata, explicando a importância da atividade classista, mandar convite através de e-mails, telefonar para os associados, fazer chamadas através dos canais de TV e das Emissoras de Rádios, divulgar no Programa do Cardinot, Eduardo e Sérgio Dionísio, elaborarfaixas para o dia da Passeata e contratar carros de som potentes para puxar a caminhada da Mudança rumo ao segundo melhor salário do Brasil.
              
             Além do que foi sugerido acima é necessário que seja feito um informativo para distribuir ao povo pernambucano, explicando porque estamos na rua e pedir humildemente desculpa a população por estarmos causando transtorno ao transito. Com relação à vinda dos Policiais Civis do interior deve ser garantida a contratação de ônibus e alimentação durante a vinda para o Recife e o retorno às suas cidades.
              
              Esperamos que a direção do sindicato não venha com a “conversa mole” de que não pode bancar os ônibus e a alimentação dos Policiais que vem do interior com o argumento de que vai custar caro. Todos nós sabemos que o SINPOL tem dinheiro de sobra, que dá até para eleger Deputado e Vereadores, alugar ônibus não vai quebrar o sindicato.
               
              Finalizando, Marinho, se você fizer, junto com os seus diretores e diretoras, a mobilização para a Caminhada, ela vai ser um “ESTRONDO” e não teremos apenas “4 gatos pingados” como disseste na assembleia, vai ter sim, uma cachoeira de gatos e gatas sem nenhum pingo d’água. Marinho, por favor, não desmarque a Passeata e nem a desmobilize, ela vai nos ajudar a conquistar o 2º melhor salário do Brasil. Queremos dizer também que estamos dispostos a contribuir na organização do dia 30 e queremos participar também de qualquer negociação que surja daqui para o dia da Passeata, lembre-se que a Comissão de Negociação foi aprovada em assembleia para negociar junto com vocês. TUDO DEPENDE DA NOSSA PARTICIPAÇÃO COM UNIDADE.

“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!