terça-feira, 24 de julho de 2012


O SEGUNDO DIA DE GREVE – CONTINUA FIRME E FORTE!




          Hoje, no segundo dia da nossa greve, visitamos o complexo de delegacias do DEPATRI, além do DHPP (pela segunda vez), Piedade, Prazeres (segunda vez), GPCA da Boa Vista. Em todas estas delegacias em que nós estivemos, sentimos um profundo sentimento de engajamento e de luta por parte de todos os policiais civis. Todos nos informaram que não estavam realizando confecção de B.O.(s), intimações, entregas de relatórios, não estão enviando planilhas, etc. Porém, na delegacia de Piedade, foi onde encontramos um problema, onde recebemos uma denúncia de que haveria lá uma pressão por parte da delegada responsável. Conseguimos reverter o quadro, ao chegarmos lá. A equipe nos recebeu com bastante alegria, pois disseram que não estavam aderindo à greve por falta de apoio e de informações. Conversamos com a delegada, que se comprometeu em não interferir no Movimento, além de que, toda a equipe da delegacia se posicionou a favor de aderir à greve e deixamos a delegacia com todos os Policiais motivados para a luta.

        

           Também recebemos informações de que a pressão está grande em todas as delegacias, havendo comunicações e visitas da corregedoria. Mas fomos informados que o sindicato não recebeu nenhuma notificação judicial de ilegalidade da greve, logo, a orientação é de continuarmos no mesmo ritmo em que estamos seguindo. Também devemos comparecer na próxima assembleia da quinta-feira, dia 26/07, onde será deliberado a situação do estado de greve, e o posicionamento da categoria.




           O governo está sentindo fortemente o impacto da greve, onde as medidas e as pressões refletem a preocupação e a dimensão que o movimento ganhou. Os integrantes do Movimento pela Mudança confessa que não esperava uma repercussão tão forte, e uma adesão tão significativa. A mobilização da categoria está em um nível acima do esperado, e condiz com nível e com a importância que a categoria representa hoje no cenário da segurança pública, a qual é referencia nacional e carro chefe das propagandas do governo de Eduardo Campos. O mesmo governo que usufrui do prestígio nacional de ter diminuído a violência de Pernambuco, em grande parte pelo nosso trabalho, nos remunera com um dos piores salários de polícia do país. Será que isso é justo governador? É por isso que estamos de GREVE, e continuaremos de GREVE.

        Amanhã continuaremos com as visitas nas delegacias, com o objetivo de informar, incentivar e mobilizar a categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!