domingo, 16 de junho de 2013

Enrolação e Cinismo!


NO SITE DO SINPOL-PE, MARINHO POSTOU A NOTÍCIA ABAIXO, PEDIMOS QUE A CATEGORIA LEIA ATENTAMENTE E VEJA SE CONCORDA COM OS NOSSOS COMENTÁRIOS ESCRITOS LOGO ABAIXO DO TEXTO:

 

Fórum dos servidores se reúne no auditório do Sinpol/PE e decide por ato de protesto durante a Copa das Confederações.

SINPOL/PE, no último dia 10, o Fórum dos Servidores deliberou a realização de um ato de protesto em plena Copa das Confederações, próximo dia 16 de junho. A deliberação ocorreu diante da insatisfação com a postura do Governo na mesa de negociação com o Fórum no último dia 07 de junho, quando o Governo ratificou o compromisso de implantar no mês de junho o percentual de reposição da perda inflacionaria para as categorias que estão na previsão orçamentária do Estado para o ano de 2013, conforme pré-estabelecido em Lei e também definiu que para as demais categorias, total de 11, que não entraram na previsão orçamentária do Estado ano de 2013, será discutida a reposição de perda inflacionária em um calendário único.
O Sinpol-PE, insatisfeito com tal posição, tendo em vista que até a presente data não houve definição dos pontos discutidos em mesa, encaminhou ofício cobrando as devidas providências, a antecipação do calendário de reunião e a definição de itens da pauta como: Novo Enquadramento; 02(duas) Progressões horizontais a todos os Agentes e Correlatos; Mesmo enquadramento por tempo de serviço dos Delegados; Mudança dos percentuais entre faixas, classes e matrizes; Enquadramento de todos os policiais que já contam com 25 anos e um dia na faixa salarial “f” do PCCV; Publicação do Decreto da síntese de atribuições da categoria, entre outros;
Em Ofício encaminhado no dia de hoje, o Secretário reafirmou o compromisso em encaminhar ainda nesse mês para publicação o decreto da síntese de atribuições, bem como antecipação do calendário de reuniões.


     Companheiros e Companheiras Policiais Civis, o nosso PCCV foi feito em comum acordo entre a Diretoria do SINPOL e o Governo Eduardo Campos, mesmo reprovado pela categoria com valores salariais e estruturas vigentes -pois temos o pior plano de cargo e carreira do Estado, tendo os percentuais entre faixas, classes e matrizes os mais baixos entre os planos de cargo das demais categorias do Estado- A diretoria fechou o acordo, com o seu presidente Cláudio Marinho dizendo na fatídica assembléia de junho/2011 a célebre frase: “é isso aqui mesmo que o Governo mandou e pronto”, desligou o microfone e desceu do palanque, não ouvindo o clamor dos Policiais Civis para que não fechasse o famigerado acordo até 2014.

      Agora a diretoria do sindicato vem com essa “conversa mole” e “um cinismo sem limites”, de que vai fazer um “Ato de Protesto”, total enrolação da diretoria do SINPOL querendo “empurrar a negociação com a barriga” até passar a Copa das Confederações, neste momento ímpar para nós Policiais Civis avançarmos na luta pela nossa valorização.

    A diretoria desde o início do ano não convocou nenhuma assembléia para discutir com a categoria e mobilizá-la, apesar de o Movimento pela Mudança ter iniciado a mobilização para uma assembléia e discutir coletivamente o que deveríamos fazer para melhorarmos nosso PCCV, o que a diretoria fez foi desmobilizar o movimento da categoria e aceitar a fala do Governo de que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora vem com essa enganação de que se reuniu com meia dúzia de representantes nessa “mesa de enrolação” do Governo Eduardo Campos e que vai fazer uma manifestação. Vocês consultaram a categoria? Ao menos chamaram os Policiais Civis para participarem e discutirem? Tiveram nove meses desde o final da greve para manter a categoria mobilizada, mas não fizeram, pelo contrário, calaram e desmobilizaram os Policiais Civis aceitando todas as atrocidades cometidas pelo Governo na categoria como as instaurações de sindicância, faltas, perseguições e assédio moral por causa de nosso movimento de reivindicação (Greve), compactuando com o Governo.
      
       Mais uma vez vai imperar o estilo enganador de Marinho e sua turma: fazer “Um Ato de Protesto”, ou seja, levar meia dúzia de panfletos, tirar foto fazendo o “migué” e publicar no site do SINPOL dizendo que está lutando pela categoria. Vai enganar outro Marinho, pois a categoria está de saco cheio de tuas “Artimanhas”.

       Portanto companheiros e companheiras, a diretoria do SINPOL está claramente segurando a categoria e enrolando-a, a partir do momento que não a convoca para dialogar e lutar, até porque, a Campanha Salarial de 2012 ainda não foi encerrada, aceitando toda essa “lorota” do Governo Eduardo Campos, enquanto muitas outras categorias e Polícias Civis de outros Estados estão mobilizadas e reivindicando melhores salários como todos podem observar nos noticiários mais recente.

   SINPOL, Perguntamos: Cadê as progressões que vocês “boataram” que sairia no mês de Janeiro, depois passou para Fevereiro, Março...? E que seria uma coisa muita boa para todos, dizia o presidente do SINPOL quando indagado pelos policiais! Cadê o “Segundo melhor salário do Brasil” para os Policiais Civis de Pernambuco como vocês pregaram na ludibriosa campanha salarial 2012?  Só sabemos que temos o pior e mais defasado PCCV do Estado e um dos piores salários de Polícia Civil do Brasil, e foi você que acordou tudo isso com o Governo Eduardo Campos. Obrigado Presidente Marinho!
        

        Para nós, essa diretoria sindical é de um “Cinismo sem Limites” e sempre amordaça a luta e causa grandes prejuízos aos Policiais Civis nas negociações com o Governo Eduardo Campos.

        


      "Há algo de podre no reino da Dinamarca!" - Shakespeare

                                                                   
                                                                        Áureo Cisneiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!