domingo, 29 de setembro de 2013

ANÁLISE DA ASSEMBLEIA PELO COMPANHEIRO EWERTON CUNHA


Companheiros, como já era sabido por todos, a assembleia de ontem, realizada no auditório do Sinpol, foi um fiasco, funcionando apenas para que os poucos companheiros que ainda acreditam, não em Marinho, mas em mudanças, pudessem rever os amigos. Em vez de mostrar propostas concretas, como o reajuste da ultrajante gratificação alimentícia, reapresentou a mesma pauta de 2012, ainda inconclusa, diga-se de passagem.

Entretanto, dentro desse mar de pessimismo e incertezas, ocorreu um fato positivo. As insustentáveis e saturadas argumentações do atual presidente, foram rebatidas, principalmente, pelos integrantes do Movimento pela Mudança (idealizado por Áureo, mas não por ele liderado ou presidido, haja vista ser um coletivo marcando pela horizontalidade no que diz respeito à organização, onde a tomada de decisões é assembleária e consensual). Inclusive, um de seus membros foi procurado pelo Jornal do Commercio para conceder entrevista, o que gerou certa surpresa, uma vez que, ao término das assembleias, é comum os jornalistas procurarem o representante legal do sindicato. Todavia, a inexpressiva representatividade da atual diretoria do Sinpol, o que pode ser constatado pelos assentos vazios do auditório, acabou suscitando na imprensa a necessidade de ouvir uma voz dissonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!