sábado, 28 de setembro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO DO COMPANHEIRO BRITO


      Mais uma vez a 18ª DESEC encontra-se de luto. Dessa vez perdemos o velho e amigo Comissário “Brito”. No íntimo ele já sabia que sua saúde estava debilitada. Sua teimosia com o cigarro custou-lhe a vida.
        
       Como todo bom policial, ele também tinha sua marca, característica esta, que em muito ajudava a Policia Civil e principalmente seus prédios. Nas delegacias que trabalhava sempre lhes dava uma nova roupagem. Tudo era reparado: torneiras pingando, lâmpadas queimadas, portas sem chaves...  Ele prezava  por seu local de trabalho, era como sua casa.
         
       Apaixonado por cavalos, mantinha consigo uma linda sela texana de cor preta e adornos prateados. Brito cultivava um sonho, o sonho de comprar uma caminhoneta, uma Ranger. Na verdade seu sonho não era o carro e sim a condição de poder transportar ração para sua égua, animal que nos finais de semana dava-lhe o prazer de longas cavalgadas nas terras de Palmeirina.
         
    Às vezes criticamos as pessoas e suas atitudes. Isso é muito fácil. Dificilmente analisamos os motivos que levaram aquela pessoa a fazer aquela opção de vida. Brito também fez a sua.
         
       Bom mesmo é lembrar-se de Brito com sua paciência, seu boné e óculos, sua admiração pela música e seus instrumentos musicais, suas ferramentas... Por ser muito calado, Pouco falava da família, mas nutria uma admiração especial por sua irmã “Denize”. Dela, guardava uma fotografia em seu celular, e mostrando aos amigos dizia “olha como ela é bonita”
         
      Brito, como policial você sempre honrou a Policia Civil. Como pessoa deixa uma lição: humildade, simplicidade e respeito até por aquelas pessoas que lhe maltratavam.
         
      Agradeço a Deus por ter colocado você no rol de meus amigos, como também tenho certeza, que por suas atitudes e Senhor lhe guardará bem próximo Dele.

Um abraço eterno do seu amigo. Fica na paz de Deus.

Garanhuns (PE), setembro de 2013

Artur Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!