terça-feira, 22 de outubro de 2013

NOTA PARA A CATEGORIA DO MOVIMENTO PELA MUNDANÇA

FOTOS DA ASSEMBLEIA E DA REUNIAO DA COMISSÃO ELEITA EM ASSEMBLEIA DO DIA 17/10
Companheiro Rafae
Assembleia do dia 17/10

Companheiro Jorge
Companheiros do Movimento Pela Mudança se preparando para se contrapor a diretoria do SINPOL

Companheiro Ewerton

Reunião da Comissão
                  
      
         
        

      
Reunião da comissão

Reunião da comissão
Reunião da comissão


       






No último dia 17.10.2013, houve mais uma assembléia do SINPOL para tratar dos rumos do estado de greve aprovado na assembléia do dia 26.09.2013. Após um acalorado debate, onde a Diretoria do SINPOL quis fazer parecer aos presentes que o Movimento pela Mudança estaria desmobilizando a categoria, o que foi de pronto rebatido pelos representantes do Movimento nas pessoas dos companheiros Tiago Batista, Áureo Cisneiros, Rafael Cavalcanti, Jorge Ferreira e Ewerton Cunha, pois, a própria categoria sabe que quem mais conclama aos colegas Policiais Civis a se fazerem presentes nas assembléias e no dia-a-dia do sindicato reivindicando sempre uma postura combativa, propositiva e em prol da classe somos nós do Movimento pela Mudança.

                   E mesmo para aqueles que, por desinformação ou má fé, pregam que o Movimento apenas critica, sem propostas, os encaminhamentos aprovados em assembléia foram os propostos pelos companheiros acima descritos, tais como: CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DA CATEGORIA PARA CONCEBER AS ESTRATÉGIAS DO MOVIMENTO DE GREVE; MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA DO LITORAL AO SERTÃO; APOIO IRRESTRITO DO SINDICATO AOS COMPANHEIROS ENVOLVIDOS NO MOVIMENTO.
                    
                Até mesmo as bandeiras de lutas que diretoria agora diz defender e que há décadas esses direitos são negados e o sindicato nunca combateu em todo tempo, foi nossa proposta e que sempre defendemos nesses três anos como: HORAS EXTRAS, ADICIONAL NOTURNO, A QUESTÃO DOS 225% PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, POIS FOI A ATUAL DIRETORIA DO SINPOL QUE FEZ O ACORDO COM O GOVERNO JARBAS, PASSANDO DOS 225% PARA OS ATUAIS 100%. Quem não se lembra que foi o SINPOL, em 2010, no acordo com o Governo Eduardo, que aumentou nossa carga horária para 40 horas semanais!

Nesta segunda-feira, 21.10.2013, a comissão aprovada na assembléia se reuniu para traçar os planos e as metas das mobilizações. Ficou pactuado que na paralisação que se realizará no DHPP de Recife neste dia 23.10.2013, serão mobilizados os Policiais daquele Departamento durante o dia de hoje para que amanhã a adesão seja em massa, a distribuição de material, além de outras idéias dos companheiros de Movimento como, por exemplo, a oficiação ao Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e OAB/PE acerca das situações das Delegacias sem estrutura para trabalho, além da imposição por parte dos superiores para que os Agentes/Escrivães realizem tarefas que são atribuições dos Delegados; Divulgação do “Disk Denúncia” do Assédio Moral na Instituição;

           Amanhã o Movimento pela Mudança se fará presente ao DHPP como sempre esteve em todas as lutas da categoria para orientar os Policiais, discorrer sobre a problemática na nossa Instituição e angariar filiações, já que o Movimento pela Mudança encampa todas as bandeiras propostas pela categoria, mesmo não acreditando na atual Diretoria do Sindicato, e por isso pedimos a imediata filiação em massa para que possamos mudar a cara do nosso único instrumento de Luta, que é o SINPOL. 
  
                                                        VAMOS À LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!