domingo, 18 de maio de 2014

PARABÉNS AOS GUERREIROS DE PETROLINA, O MOVIMENTO PELA MUDANÇA ESTÁ COM VOCÊS!!

'Cumpra-se a lei' provoca demora em ocorrências na delegacia em Petrolina
Policiais civis seguem legislação quanto às atribuições.Delegacia de plantão de Petrolina atende ocorrências de sete cidades.

por Amanda Franco
Do G1 Petrolina
Pessoas aguardam para registrar as ocorrências na delegacia do Ouro Preto em Petrolina, PE (Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)
Pessoas aguardam para registrar as ocorrências
na delegacia do Ouro Preto em Petrolina, PE
(Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)
Desde o dia 15 de maio, policiais civis das seis delegacias de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, iniciaram a “Operação cumpra-se a Lei”. A ação segue ao que determina a legislação quanto às atribuições de cada integrante da Polícia Civil. Porém, a espera para os registros das ocorrências está sendo maior pela demanda superior em relação à quantidade de servidores habilitados.

O agente de Polícia Civil da delegacia de plantão, que fica no bairro Ouro Preto, na Zona Oeste, Roseno Pereira da Silva Neto, é policial há 11 anos. Segundo ele, esta é uma ação legal que segue o procedimento operacional da polícia judiciária, mas que também funciona como forma de protesto.
“Muitas vezes fazíamos atribuições que não são nossas e não estávamos resguardados com isso. Também funciona como uma reivindicação às nossas condições de trabalho, com delegacias sem a menor estrutura, nem para quem é lotado aqui nem para quem vem prestar sua ocorrência”, disse.

Delegacia do Ouro Preto em Petrolina
(Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)
De acordo com Roseno Neto, os agentes cobram reajuste de risco de vida, de 100% para 225% sobre o salário-base, como é pago aos delegados; pagamento de insalubridade, adicional noturno e hora extra.

Segundo o agente de Polícia Civil, todos os policiais de Petrolina entregaram o Programa de Jornada Extra (PGEX), que é o pagamento no valor de R$ 180 por uma jornada de 12 horas da folga dos policiais. “Muitos policiais vendiam suas folgas ao estado e isso que é pago é muito pouco. Deveríamos receber a hora extra, como determina a lei”, ressaltou Roseno Neto.

A 26ª Unidade Seccional de Policial Civil que atende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes é a primeira do estado a aderir a “Operação cumpra-se a lei”, mas de acordo com Roseno Neto, há informações que outros municípios também devem aderir a ação.

Além de Petrolina, Afrânio e Dormentes, a delegacia de Plantão do Ouro Preto registra as ocorrências de mais quatro cidades: Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Lagoa Grande. “Apenas um delegado tem que fazer as ouvidas, uma a uma, como consta na lei, e isso retarda mais os registros”, relatou Roseno.

Protesto Nacional                                                                                          

No dia 21 de maio, os policiais civis de Petrolina irão aderir à Paralisação Nacional. “Iremos cruzar os braços com as nossas reivindicações e em apoio aos protestos que estão sendo organizados pela nossa categoria em Recife”, afirmou.

http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/05/cumpra-se-lei-provoca-demora-em-ocorrencias-na-delegacia-em-petrolina.html

"Não basta querer, você também precisa lutar. Sonhos só se tornam realidade se você batalhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!