domingo, 6 de julho de 2014

Até quando tombaremos se o nosso Pacto é Pela Vida?

Anderson Oliveira - Sargento PMPE
Na última quarta-feira(2), na madrugada, dois homens, servidores públicos, policiais por profissão e por missão, vigiam as ruas de pequena Inajá, cidade do sertão pernambucano. No meio da noite, bandidos explodem vários caixas das agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Diante da ação não houve outra opção aos dois agentes da lei senão entregar-se ao combate e impor a força do Estado.

O resultado foi o que todos sabem, o Sargento Anderson Oliveira foi ferido na cabeça e faleceu. O Soldado Luis Sales foi também baleado, mas sobreviveu. E a pequena Inajá presenciou a queda do Estado diante da criminalidade. Sim, não adianta se comemorar estatísticas velhas que não demonstram outra coisa senão uma tentativa frustrada de se resolver segurança pública com reuniões e planilhas, sem o necessário investimento na estrutura de segurança pública e na valorização de seus agentes.

Atentos aos acontecimentos na área de segurança pública, onde militamos todos os dias por uma sociedade mais segura e justa, que responda aos ataques criminosos aos cidadãos de bem, é que fazemos a presente manifestação de homenagem. Todos nós, policiais, independente da instituição em que estamos, civil ou militar, levamos sobre os ombros a difícil tarefa de promover segurança pública real num lugar em que podemos com legitimidade (e tristeza)  dizer que ela é tratada com muito gloss e maquiagem. E assim, como quem vê o cortejo passar, com pesar, memoramos a canção de Moacyr Franco: "...sopraram cinzas no meu coração, tocou o silêncio em todos clarins, caiu a máscara da ilusão, dos Pierrots e Arlequins."

E do meio da tropa, uma voz de Comando constata e torna pública sua indignação:
"...Vinte mil pares de olhos certamente não derramarão as lágrimas que o nosso Sargento Oliveira merece como herói!!!! O que falar? como se expressa sentimento de perda de um profissional de polícia? 
Será que os gestores do estado avisaram aos vermes bandidos que o Pacto é Pela Vida? Certamente que não....hoje o nosso policial é só mais um número!!!!
Fica a honra de um grande policial,fica o amor de um pai de três filhos, fica a saudade e a perda na família...
Sua juventude, garra e compromisso já pairam na eternidade!!!
Deus o receba com a honra que merece...na luz eterna descanse em paz...
Leve o meu humilde abraço...
FORÇA E HONRA GUERREIRO!!!!!
Tenente Coronel - Conceição Antero."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!