quinta-feira, 28 de agosto de 2014

HISTÓRICO!




Na noite de ontem, 27.08.2014, foi realizada na Sede do SINPOL a mais decisiva Assembleia relativa a tão esperada eleição para direção do Sindicato. Nela foram aprovados pontos vitais para a lisura e a maximização da participação dos Policiais nas eleições.
A categoria, CONCLAMADA PELO MOVIMENTO PELA MUDANÇA, se fez presente maciçamente, APROVANDO TODOS OS PONTOS QUE O MOVIMENTO PELA MUDANÇA PROPÔS, INCLUSIVE, INDICANDO PESSOAS ISENTAS PARA A COMISSÃO ELEITORAL, QUE É A RESPOSÁVEL PELA CONDUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO PROCESSO.

Tal vitória da classe é HISTÓRICA, POIS, PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A FUNDAÇÃO DO SINDICATO A OPOSIÇÃO CONSEGUIU, POR AMPLA MAIORIA, VENCER AS TESES DEFENDIDAS PELA DIRETORIA DO SINPOL, teses essas utilizadas para manutenção do poder e benefícios particulares em detrimento dos interesses dos Policiais Civis.

Garantimos a ampliação dos dias de votação de 02 para 03, o aumento da quantidade de urnas fixas na capital e Região Metropolitana (saindo de apenas 02 para 06, 01 NO DHPP, 01 NO DEPATRI, 01 NO COMPLEXO DE PAULISTA, 01 NO COMPLEXO DE PRAZERES E 02 NO SINPOL), chancelamos que a apuração se dará na sede do Ministério Público do Trabalho e que o roteiro das 02 urnas itinerantes da capital e RMR serão concebidos pela comissão eleitoral juntamente com as chapas.

É preciso ressaltar que a vitória de ontem foi construída ao longo de mais de 03 anos de árduas batalhas, com o imenso sacrifício daqueles que compõem o Movimento pela Mudança, numa atuação incessante tanto na fiscalização dos desmandos de Marinho e sua Diretoria quanto no contato perene e ininterrupto junto a base, junto aos verdadeiros donos do Sindicato, NÓS, POLICIAIS CIVIS PERNAMBUCANOS!

Diferentemente do que a atual diretoria tente passar, a DEMOCRACIA só foi respeitada e exercida porque éramos maioria esmagadora, o que impediu qualquer manobra para desrespeitar a decisão soberana da classe, pois, senão, correríamos o risco de ouvirmos mais uma vez que “É ISSO MESMO QUE SERÁ APROVADO E ACABOUSSE!”, como na época da assembleia que fechou este espúrio acordo que nos engessou salarialmente até este ano de 2014.

A vitória de ontem foi galgada na atuação do Movimento pela Mudança junto às várias esferas, tais como Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário, Delegacias que estão apurando os possíveis crimes cometidos contra NOSSO SINDICATO, e, principalmente, no diálogo construído com os colegas EM TODAS as Delegacias deste estado, mesmo sem contarmos com fundos, apoios de partidos ou associações. Esse é o nosso diferencial: SOMOS UM MOVIMENTO DA BASE E PARA A BASE!

Contudo, companheiros, NADA ESTÁ GANHO. Este foi apenas mais um pequeno passo dado rumo a verdadeira mudança que só acontecerá quando o nosso Movimento estiver a frente do SINPOL e sempre com o APOIO E A FISCALIZAÇÃO DE TODOS! Ainda há uma eleição que será muito dura, injusta desde o princípio porque, enquanto uns possuem suas máquinas robustas e abastecidas de dinheiro, nós vendemos rifas e pedimos doações até para o combustível necessário para percorrermos as Delegacias do estado, mas, contamos com algo que nenhuma outra chapa possui: A CORAGEM PARA MUDAR E OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DEMOCRÁTICOS FORJADOS DESDE O NASCIMENTO DO NOSSO MOVIMENTO!

Nas eleições, se não contamos com dinheiro, em contrapartida contamos com a abnegação do Policial que será FUNDAMENTAL para garantirmos a lisura do processo, para que haja fiscalização constante dos votos, dos votantes e das urnas, bem como no incentivo para que TODOS OS FILIADOS VOTEM E VOTEM NA MUDANÇA. Até a apuração da última cédula não podemos esmorecer, sob o risco de permanecermos mais 03 anos sendo humilhados salarial e funcionalmente. A RESPONSABILIDADE É DE TODOS!

Agradecemos o APOIO, A PARTICIPAÇÃO E A CONFIANÇA depositada pela Categoria no Movimento pela Mudança, e contamos com o empenho de todos para que nossas justas melhorias de fato aconteçam!

A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!