terça-feira, 30 de setembro de 2014

RAFAEL CAVALCANTI - Vice-Presidente

QUEM É QUEM NA CHAPA 3

JOÃO RAFAEL DE OLIVEIRA CAVALCANTI - Escrivão, está lotado na 2° Delegacia de Polícia de Homicídios - DHPP, depois de ter passado 3 anos na Delegacia de Plantão de Santo Amaro e, depois, na 25ª Circunscrição Policial - Peixinhos - Olinda.
Fez concurso para Agente de Polícia, mas preferiu segui como Escrivão. Faz parte do Movimento pela Mudança desde seu início, juntamente com Tiago Batista e Áureo Cisneiros, a quem considera ser 'o doido mor'. Considera o Movimento como "a fogueira de esperança para os policiais civis" de nosso Estado, o qual começou com apenas uma 'centelha'.

"Tenho imenso orgulho de hoje ladear tão nobres, distintos e excepcionais guerreiros que compõem nossa chapa 3 e sei que, ao lado de todos, poderemos mudar nossas vidas!"

Estudou a vida toda no Colégio Nobrega, tendo concluído o ensino médio no ano de 1999. Em 2001 ingressou no curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, tendo se formado no ano de 2007. Na ocasião, o tema de sua monografia foi "A mora legislatoris e seus reflexos na greve do servidor público".

Durante o período universitário foi vice-presidente do Diretório Acadêmico de Direito, bem como vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da UNICAP. Advogou por mais de 2 anos. 

Nunca se filiou a partidos políticos por não acreditar que qualquer deles representasse àquilo que defende como ideal para a coletividade. Afirma ter visto a prática  da politicagem praticada em todas as esferas do país, inclusive no movimento estudantil, quando em 2003, como delegado representante do curso de direito da UNICAP no Congresso da UNE, a juventude do PC do B fez acordo com a juventude do então PFL, que acreditava serem antagônicos, distribuindo cargos na instituição em troca de votos. 

É recifense, filho de pai recifense, economista e aposentado, e mãe sertaneja da cidade de Triunfo e fisioterapeuta do INSS. Vive em união estável, é pai de um filho chamado Vinícius (homenagem a Vinícius de Moraes), alvirrubro, defende o combate à injustiças, milita na defesa dos interesses coletivos, procura bandeiras nobres para mudar as realidades sociais. Concorre pela Chapa 3 como Vice-Presidente.
Movimentando a Mudança - mobilização de agosto de 2013
Movimentando a Mudança - mobilização de agosto de 2013


Av. Conde da Boa Vista - Maio 2014
>>> Vencemos o SINPOL, o Governo e a falsa oposição que tentaram desmobilizar o movimento da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!