terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mensagem ao Presidente

Áureo,

Parabéns. Ficamos felizes por sua eleição. Eu mais ainda. Você foi um bravo/um guerreiro. Lutou contra um grupo enraizado, os que desde sempre faziam moradia no sindicato; e, contra um governo que exige muito/exige tudo, quando nega até os meios pelos quais sua exigência não faz nenhum sentido:

— Vá à guerra, diz o governo.
Cadê as armas?
— Não tem armas.

Isso não existe.

Outra luta apenas começa, e não será fácil. Como dialogar com quem se acha no papel de tão somente falar (o governo), cabendo ao seu interlocutor tão somente ouvir, não é mesmo? E quando há o diálogo, fica o que ouviu no vazio, não é? Sei que você tem consciência disso, e a gente. Conversar ainda é preciso. Talvez mais do que atacar, a gente vai precisar se defender. Problema de conjuntura. A categoria se encontra vulnerável até na defesa. A hora é de união. Dar-lhe apoio, e sem cobrança. Buscar o que é possível primeiro para depois sonhar outros sonhos. Uma coisa é urgente: acabar com esse USO E ABUSO da categoria. Trabalhar sim, ser subjugada jamais. A categoria tem sido subjugada. Conte comigo. Sou conhecedor das perseguições que lhe impuseram, coisa absolutamente imprópria para o nosso tempo. Confundem autoridade com autoritarismo. Neles, a lei! Segue meu apoio, e meu apreço.

José Maria,
Comissário da 154ª Circunscrição Policial - Brejão.

Um comentário:

  1. Zé Maria, parabéns por seu texto. Você é um cara consciente e percebe como ninguém os vícios existentes em nossa instituição. São manifestações desse quilate que demonstram para a Administração que nossa categoria aos poucos vai se unindo. Como membro da Diretoria do Movimento (Sinpol), agradeço suas palavras. Artur Pedro.

    ResponderExcluir

Olá! Ficaremos agradecidos se você deixar seu comentário. Lembre-se de manter um bom nível nas suas considerações.Não cercearemos o direito à opinião, mas excluiremos comentários que faltem com o respeito e extrapolem a legalidade. Obrigado!